Lo chiamavano Jeeg Robot

O Meu Nome é Jeeg Robot

de Gabriele Mainetti

15ª Festa do Cinema Italiano 2022

Itália, 2015, 113', Legendas PT, Ficção Cientifica, Aventura

com Claudio Santamaria, Luca Marinelli, Ilenia Pastorelli, Stefano Ambrogi, Maurizio Tesei, Francesco Formichetti, Daniele Trombetti

Um dos mais surpreendentes fenómenos do cinema italiano dos últimos anos. Um filme que mistura o género fantástico com uma encenação crua e realista.

Enzo entra em contacto com uma substância radioativa que lhe dá uma força sobre-humana. Fechado, introvertido e solitário, Enzo usa os seus novos superpoderes para a sua carreira de delinquente. Tudo muda quando encontra Alessia, uma rapariga instável que está convencida que Enzo é o famoso herói dos desenhos animados japoneses, Jeeg Robot. Enzo aprende o valor de ajudar os outros. Mas que preço terá de pagar para se transformar num herói? O filme mistura o fantástico com uma encenação crua e realista que surpreendeu público e crítica, e que já se converteu num filme de culto deste género cinematográfico.

Organização

Il Sorpasso

Em Colaboração com

Risi Film

Parceiros Institucionais

Embaixada de Itália

Viatura oficial

Fiat

Patrocinadores

Barilla
Generali Tranquilidade

Mecenas

PLMJ

Parceria Estratégica

Lisboa Cultura

Parceiros de Programação

República Portuguesa

Apoios à Programação

Plasticus Maritimus

Hotel Oficial

Hotel Dom Pedro Lisboa

Restaurante Oficial

Mano a Mano

Café Oficial

Bellissimo Cafés

Parceiros de Media

RTP 2

Parceiros de Divulgação

 Carris Metropolitana
Navegante

Apoio

My Air Bridge

Apoio à Divulgação

Junta de Freguesia de Santo António

Apoio a Eventos Paralelos

Piena Libreria

Parceiros de Programação: Cidades

Batalha Centro de Cinema
Oeiras Valley
Oeiras Cultura
Câmara Municipal de Oeiras

Programa Garantir Cultura - Ficha de projeto 2020

Compete 2020