Notícias
Três Vezes Adeus, uma conversa na Livraria Piena
A partir do livro de Michela Murgia e do filme de Isabel Coixet, promovemos um encontro especial na Livraria Piena, em Lisboa, para uma conversa com convidados sobre as duas obras e o diálogo entre elas.
Dia 16 de junho, pelas 18h30, a Livraria Piena acolhe um evento especial no âmbito da estreia do filme Três Vezes Adeus, de Isabel Coixet. A entrada é livre e sujeita à lotação do espaço e conta com a participação de Ana Cláudia Santos, Tradutora da edição portuguesa de Tre Ciotole, Hugo Gomes, Crítico de cinema e Sara Cappai da Livraria Piena
Venha participar nesta conversa num ambiente literário, onde pode desfrutar também de um aperitivo italiano no bar da livraria. Haverá para venda na livraria exemplares do livro Tre Ciotole/O Sentido da Náusea em italiano e em português
Sobre os convidados:
Ana Cláudia Santos
Nasceu em 1984, em Lisboa. É escritora e tradutora. Traduziu, entre outros, Giambattista Vico, Carlo Collodi, Italo Svevo, Sergio Solmi, Fleur Jaeggy, Alba de Céspedes e Natalia Ginzburg. É autora de A morsa — Contos de inocência e de violência e de Lavores de Ana, considerado um dos melhores livros do ano de 2025 pelo jornal Público. Foi distinguida, em 2025, pelo Ípsilon como uma das escritoras do futuro em Portugal.
Hugo Gomes
Crítico de cinema, membro da OFCS (Online Film Critics Society). Iniciou-se nas sendas da escrita em 2007, colaborando com publicações como C7nema, Cinema 7ª Arte, Sapo e a Nisimazine (publicação oficial da NISI MASA – European Network of Young Cinema). Foi programador do FEST em 2015, colaborou no podcast “Feios, Porcos e Maus” e cobre festivais nacionais e internacionais. Integra a revista Metropolis, produz o podcast “Bola Preta” e é detentor do site Cinematograficamente Falando ..., espaço de crítica independente.
Sara Cappai
Vive em Lisboa desde 2020, onde fundou com Elisa Sartor a livraria italiana Piena. Leitora desde sempre, trabalha profissionalmente nas áreas da edição e da literatura há mais de dez anos.
Livaria Piena
Rua Luciano Cordeiro, 2C
1150-313 Lisboa