Notícias
Dois dias de cinema italiano no Auditório do Solar da Música Nova
Dias 1 e 2 de junho, a Festa do Cinema Italiano chega a Loulé e traz cine-jantar.
A Festa do Cinema Italiano regressa a Loulé, três anos depois da última edição. Dois dias, quatro filmes que marcam o cinema italiano mais recente e o regresso de um dos eventos mais acarinhados pelo público da Festa do Cinema Italiano: o Cine-Jantar.
A edição de 2024 começa com Obrigado, Rapazes, de Riccardo Milani, uma obra que acompanha um ator falido que nos dá a ver o espaço prisional como lugar de transformação e oportunidade. Um filme que nos mostra o poder da arte como ferramenta de redenção, para ver dia 1 de junho, às 17h30.
Segue-se, às 21h30, A Sombra de Caravaggio, uma obra que reúne Riccardo Scamarcio, Isabelle Huppert e Louis Garrel e mergulha na essência deste ícone fascinante e universal que foi Caravaggio, onde o génio e a indisciplina coexistem para nos dar uma personagem intemporal.
Dia 2 de junho, veremos, às 17h30, Querido Diário, um dos maiores clássicos do cinema europeu dos anos 90, misto de comédia e documentário autobiográfico, realizado e interpretado por Nanni Moretti.
A Festa despede-se de Loulé com a projeção do filme-fenómeno Ainda Temos o Amanhã, vencedor do Prémio do Público da Festa do Cinema Italiano 2024. Uma estreia na realização de Paola Cortellesi que presta tributo aos feitos extraordinários de muitas mulheres comuns que, sem suspeitarem, contribuíram para a construção de uma sociedade mais igualitária.
A anteceder a sessão de encerramento, o cine-jantar: às 19h30, Loulé volta a acolher um dos eventos característicos da Festa do Cinema Italiano. O menu será confecionado pelo Chef Sergio Zanotti.
Ver programação completa, aqui.
Saber mais sobre o cine-jantar, aqui.