Notícias

22.07.2024

QUERIDO DIÁRIO, de Nanni Moretti, em destaque na 2ª edição do Cinema à Tavola

Presença assídua e incontornável da Festa do Cinema Italiano, um dos filmes mais clássicos de Nanni Moretti, Querido Diário, está em destaque.

Gastronomia e cinema italiano voltam a unir-se para a 2ª edição do Cinema à Tavola, um evento gratuito no Mercado de Oeiras, com a promessa de ser um ponto de encontro para os amantes da boa comida e do bom cinema.

Querido Diário é um dos maiores clássicos do cinema europeu dos anos 90, misto de comédia e documentário autobiográfico, realizado e interpretado por Nanni Moretti.


Um misto de comédia e documentário autobiográfico, o filme valeu ao cineasta o prémio de melhor realizador em Cannes no ano de 1994.

Querido diário é um olhar morettiano sobre a Itália dos anos noventa e possivelmente a obra mais popular do autor, para ver no Mercado de Oeiras, dia 26 de Julho, às 21h00.

Organização

Il Sorpasso

Em Colaboração com

Risi Film

Parceiros Institucionais

Embaixada de Itália

Viatura oficial

Fiat

Patrocinadores

Barilla
Generali Tranquilidade

Mecenas

PLMJ

Parceria Estratégica

Lisboa Cultura

Parceiros de Programação

República Portuguesa

Apoios à Programação

Plasticus Maritimus

Hotel Oficial

Hotel Dom Pedro Lisboa

Restaurante Oficial

Mano a Mano

Café Oficial

Bellissimo Cafés

Parceiros de Media

RTP 2

Parceiros de Divulgação

El Corte Inglés
Navegante
 Carris Metropolitana

Apoio

My Air Bridge

Apoio à Divulgação

Junta de Freguesia de Santo António

Apoio a Eventos Paralelos

Piena Libreria
Drama Bar

Parceiros de Programação: Cidades

Batalha Centro de Cinema
Oeiras Valley
Oeiras Cultura
Câmara Municipal de Oeiras

Programa Garantir Cultura - Ficha de projeto 2020

Compete 2020