Notícias

05.01.2023

“O Colibri” antestreia a 11 Janeiro com a presença do argumentista Sandro Veronesi

Sandro Veronesi é um dos mais conceituados autores italianos e estará em Lisboa para assinalar a estreia do filme "O Colibri" num encontro com o  público português, dia 11 de Janeiro, às 21h30 nos Cinemas UCI, El Corte Inglês. O filme retrata a vida de um homem desde os anos 70 até um futuro próximo numa miríade de relacionamentos que cruzam a sua vida, com consequências mais ou menos devastadoras. Uma saga familiar surpreendente.

A Festa do Cinema Italiano e Instituto Italiano de Cultura de Lisboa aliam-se à estreia do filme "O Colibri",  a partir do romance homónimo de Sandro Veronesi, com o seguinte programa para 11 de Janeiro:


- 18h30, Espaço Âmbito Cultura (6º andar), Encontro com Sandro Veronesi + Apresentação do Livro “O Colibri” + Sessão de Autógrafos > Sessão de entrada livre e gratuita
 - 21h30, Cinemas UCI El Corte Inglês > Antestreia do filme “O Colibri” com a presença do argumentista Sandro Veronesi


Sobre o filme:

A história da vida de Marco Carrera, “o Colibri”, uma vida de coincidências fatais, perdas e amores absolutos. Uma história que prossegue de acordo com a força das memórias que nos permitem saltar de um período para outro, de uma época para outra, num tempo líquido que vai do início dos anos 1970 ao futuro próximo. É no mar que Marco conhece Luisa Lattes, uma garota linda e inusitada. Um amor que nunca será consumido e nunca se apagará, por toda a vida. A sua vida de casado será outra, em Roma, junto com Marina e a sua filha Adele. Marco regressará a Florença atirado fora por um destino implacável, que o submete a testes muito difíceis. Protegendo-o dos choques mais violentos, encontrará Daniele Carradori, psicanalista de Marina, que ensinará Marco a acolher as mudanças de direção mais inesperadas.


“O Colibri” é a história da força ancestral da vida, da luta árdua que todos fazemos para resistir ao que às vezes parece insustentável. Mesmo com as poderosas armas da ilusão, felicidade e alegria.


Habilite-se a um dos 10 bilhetes duplos que a Festa do Cinema Italiano vai oferecer aqui.


Organização

Il Sorpasso

Parceiros institucionais

Compete 2020
Compete2020
Compete2020

Patrocinador

Fiat

Patrocinadores

Tranquilidade Seguros

Parceria estratégica

EGEAC

Parceiros de programação

Cinema São Jorge
República Portuguesa

Transportadora oficial

FEDEX

Parceiros media

RTP 2

Apoios

A Voz do Operário

Co-produção: Cidades

Câmara Municipal de Almada

Apoios à divulgação

Agenda Cultural de Lisboa