Notícias
A Embaixada de Itália em Luanda apresenta no Centro Cultural Camões uma nova edição da Festa do Cinema Italiano
De 15 a 17 de outubro, três dias de cinema italiano com uma programação de entrada livre.
Saibam tudo aqui.
Corro da te marca o início da edição de 2024 da Festa do Cinema Italiano em Luanda. Nesta comédia para ver terça-feira, 15 de outubro, às 15h00, Riccardo Milani usa a ironia para abordar temas tão pertinentes como a deficiência e o machismo.
Às 18h00, damos lugar a um dos maiores sucessos de bilheteira da história recente do cinema italiano. Ainda Temos o Amanhã marca a estreia de Paola Cortellesi na realização e o resultado é um filme surpreendente, que emociona ao prestar um tributo aos feitos extraordinários de muitas mulheres comuns que, sem suspeitarem, contribuíram para a construção de uma sociedade mais igualitária. Um filme imperdível que conta com uma segunda exibição, na quinta-feira, 17 de outubro, às 15h00.
Quarta-feira, 16 de outubro, veremos uma história de amor e amizade que ousa voar alto. Enea, de Pietro Casttellito é exibido às 15h00. Sobrevoando abismos existenciais, equilibrando-se na corda bamba de um realismo que parece desafiar as convenções do cinema ao casar-se ora com o surreal, ora com o grotesco.
Terminamos o segundo dia de festival com Eu, Capitão, para ver às 18h00. Um conto homérico de Matteo Garrone sobre a intrépida viagem de dois jovens, Seydou e Moussa, que partem de Dakar com um sonho: chegar à Europa.
O encerramento de mais uma viagem pelo cinema italiano em Luanda dá-se na quinta-feira, 17 de outubro, às 18h00, com O Sol do Futuro, um filme onde Nanni Moretti demonstra que ainda acredita no cinema. Sessão de entrada por convite.
A Festa do Cinema Italiano em Luanda é organizada pela Embaixada de Itália em Luanda em colaboração com a Associação Il Sorpasso, Risi Film e o Camões - Centro Cultural Português em Luanda.
Festa do Cinema Italiano 2024 - Luanda
15 a 17 de outubro
Camões - Centro Cultural Português em Luanda
Avenida de Portugal, 50
Entrada livre, sujeita à lotação da sala.