Romeo è Giulietta

Romeo è Giulietta

de Giovanni Veronesi

17ª Festa do Cinema Italiano 2024

Itália, 2024, 102’, Legendas PT, Comédia

com Sergio Castellitto, Pilar Fogliati, Geppi Cucciari, Maurizio Lombardi

Provavelmente, é o filme mais maduro de Veronesi, que através de Shakespeare, tenta contar nuances incomuns do amor e refletir sobre o tema da identidade em geral, e não apenas e simplesmente de género.

Rejeitada para o papel de Julieta, uma jovem atriz tenta a sorte novamente sob uma identidade falsa para provar o seu talento. É assim que se transforma em Otto Novembre, propõe-se para o papel de Romeu e consegue o papel. O que fazer a partir daí? 


Os bastidores do mundo do espetáculo mostram-se cheios de fascínio, tensão, intrigas e enganos, onde tiktokers são contratados, os atores não se distinguem uns dos outros e os realizadores não acompanham os tempos. O filme brinca com o estilo da comédia romântica mas o que sustenta verdadeiramente Romeo è Giulietta é um amor pela realização pessoal através da arte, uma proposta feita e magistralmente entregue por Sergio Castellitto e uma das novas grandes promessas do cinema italiano, Pilar Fogliati.

Organização

Il Sorpasso

Parceiros Institucionais

Embaixada de Itália

Patrocinador Principal

BNP Paribas

Viatura oficial

Fiat

Patrocinadores

Mapei

Mecenas

PLMJ

Apoios à programação

CaixaForum+

Parceria Estratégica

Lisboa Cultura

Parceiros de Programação

Cinema São Jorge
República Portuguesa

Parceiros Media

RTP 2

Restaurante Oficial

Mano a Mano

Transfer partner

My Air Bridge

Apoios à Divulgação

Infraestruturas de Portugal

Apoio

Polo Cultural Gaivotas | Boavista

Apoio a Eventos Paralelos

Jardins do Bombarda
Gala Cri Cri

Parceiros de Programação: Cidades

Espalhafitas
Câmara Municipal de Oeiras
Oeiras Cultura
Oeiras Valley

Programa Garantir Cultura - Ficha de projeto

Compete 2020